Olá, sou Edilaine Grillo – Personal Organizer
e hoje é dia de falar de…
ORGANIZAÇÃO!!
Você é uma pessoa organizada?
Você sabe a diferença entre organizar e arrumar?
Você consegue encontrar o que procura em até 3 minutos?
O QUE É ORGANIZAÇÃO
Segundo o dicionário infopedia.pt, organizar é a relação de coordenação e coerência entre os diversos elementos que formam um todo, ou seja, organização é transformação, é harmonia, é bem-estar, é praticidade, é funcionalidade para o bem comum, pessoa, família, grupos, equipes!!
Arrumar x Organizar
Arrumar é colocar num lugar qualquer
Organizar é quando cada objeto tem o seu lugar, sua casinha.
Quando você sai de casa você volta para o mesmo endereço, certo? Então com os seus pertences tem que ser igual.
Saiu – Voltou, Usou –Guardou, Desarrumou – Arrume, Acabou – Reponha, Acendeu – Apagou
OS BENEFÍCIOS DA ORGANIZAÇÃO
Com a organização você economiza tempo, dinheiro, aproveita melhor os espaços da sua casa, sua empresa, seu consultório, seu escritório, ou seja, qualquer ambiente organizado tem benefício!
Organização é habito, um hábito que vira rotina sem você nem perceber.
Uma vida organizada consome menos energia, reduz o desperdício, economiza dinheiro e faz com que você ganhe mais tempo para gastar com o que realmente te faz feliz.
5 DICAS DE ORGANIZAÇÃO
- Tenha somente o necessário
- Defina lugares para seus pertences
- Comece a organização pelo ambiente que mais te incomoda
- Faça listas
- Envolva as pessoas que moram com você no habito da organização.
Então, você é uma pessoa organizada?
Precisa de ajuda?
Estou à disposição para lhe ajudar a ter uma vida mais harmoniosa.
Posso te ajudar com organização pessoal ou através de consultorias.
Beijinhos e até a próxima!
Receba mais conteúdos como esse, é só se inscrever na nossa newsletter 🙂