Como montar um planejamento semanal eficiente

Como montar um planejamento semanal eficiente

Olá, sou Edilaine Grillo – Personal Organizer

e o tema de hoje é

PLANEJAMENTO  SEMANAL


Por que ter um planejamento semanal?

 

O planejamento irá te ajudar a saber quais são seus compromissos durante a semana, mês ou até no ano.

Ele te dará um norteamento de suas tarefas, do tempo que precisa para cada atividade e qual tempo você terá para diversão e descanso.

 

Vou deixar algumas dicas de como você pode montar seu planejamento semanal.

Se tiver alguma dúvida, estou à disposição através das minhas redes sociais e WhatsApp.

 

  1. Escolha um dia da semana para montar seu planejamento, tenha este dia recorrente em sua agenda, você precisará de pouco tempo para isso, aproximadamente 1 hora no início, depois, em 30 minutos no máximo a organização de suas tarefas estará pronta.
  2. Coloque todos os seus compromissos em horários, desta forma você terá uma visão geral do seu dia.
  3. Se você tem acesso a agenda de outras pessoas, da sua equipe, de seu marido, verifique para ver se eles possuem algum compromisso que possa impactar a sua agenda, se sim, anote na sua também.
  4. Certifique-se se algum compromisso necessita de disparo de convite, se sim, faço-o imediatamente, assim você vai garantir o comparecimento das pessoas envolvidas sem correr o risco de esquecer de convocá-las.
  5. Lembre-se de considerar no seu dia o tempo de deslocamento aos seus compromissos, pesquise aplicativos de deslocamento e faça sua programação considerando que o tempo do trajeto pode alterar de acordo com os imprevistos do trânsito ou transporte público.
  6. Coloque no seu planejamento o tempo que precisa para tomar providências para seu compromisso, como ler uma matéria, preparar uma apresentação, alinhar assuntos com outras pessoas.
  7. Não deixe de colocar no seu planejamento seus compromissos flexíveis, tipo academia, aulas particulares, natação dos filhos. Estes, caso você esteja ainda no compromisso anterior, podem ser alocados em outros horários, mas, nunca deixe a pessoa te aguardando sem um prévio aviso.

 

Dica de ouro

Nunca comprometa toda sua semana, deixe pelo menos 40% do seu tempo útil livre, assim você poderá atender a imprevistos, ter um tempinho para um café com uma amiga, assistir um vídeo que vai te ajudar no seu desempenho diário, buscar seu filho na escola ou fazer umas compras.

 

Te ajudei?

 

Deixe seu comentário do que achou da matéria e dê sugestões para os próximos temas.

 

Quero te ajudar a ter uma vida mais harmoniosa.

 

Até a próxima!

 

Se inscreva em nossa newsletter para receber outros conteúdos como esse 🙂

Deixe uma resposta